Selmi amplia linha integral

Macarrão da marca Galo tem duas novas versões.

A Selmi, que controla também as marcas Galo e Renata, anunciou a extensão da linha de macarrão integral, com duas versões: o pena e o mini pena, ambos da Galo. De acordo com o fabricante, o mini pena cozinha em quatro a cinco minutos.

O maior demora um pouco mais, de cinco a sete minutos. As embalagens são de 500 gramas e o preço varia. O macarrão mini pena tem preço de varejo sugerido em R$ 2,99, e o pena, R$ 3,38.

DICA DE CONSERVAÇÃO

Sempre é melhor cozinhar macarrão na quantidade a ser consumida na refeição. Caso não seja possível, guarde a sobra em recipiente fechado e leve para a geladeira.

Não ultrapasse 4 dias para consumir. Caso não tenha molho, lembre-se de hidratar com um fio de azeite para o macarrão não grudar.

DICA DE CONGELAMENTO

Às vezes a gente erra a mão e coloca mais do que o necessário, porque pasta cresce. Uma saída é congelar. Macarrão com molho é melhor para congelar e dura até 2 meses, em recipiente fechado ou em saco plástico próprio para ir ao freezer. 

Você pode congelar massa sem molho, hidratada com um fio de azeite para não grudar. Mas, saiba que ela pode ficar bem mole após ser descongelada.