Tempo de cozimento das cenouras

FICAR DE OLHO NO RELÓGIO PRESERVA NUTRIENTES E A CONSISTÊNCIA DOS ALIMENTOS, AJUDANDO A MELHORAR O SABOR DA COMIDA

Tempo de cozimento das cenouras

O tempo de cozimento das cenouras varia de acordo com o método escolhido para preparar. O mais rápido é na pressão, que rivaliza com o forno de micro-ondas. Mas pode usar ferver em água na panela comum. Ou no vapor.

Outra opção é preparar as cenouras assadas no forno em azeite que, se for o caso, já vira um prato pronto para servir, sem necessidade de etapas adicionais.

Fervura em água | 15 a 20 minutos

Use a panela comum. Encha de água, de forma que os pedaços boiem. Assim como outras raízes, a cenoura vai para a água fria. A ideia é que cozinhe lentamente, ressaltando o sabor.


Talvez você também goste de ler

De preferência em água salgada. Truques: para ter um cozimento uniforme, a dica é cortar os pedaços em tamanho o mais parecido possível.

Vapor | 20 a 30 minutos

Não se deve encher a panela onde a cesta com o alimento será colocada. Conforme a recomendação da Le Cordon Bleu, a escola de gastronomia mais famosa do mundo, coisa de 2,5 cm de água são suficientes. Lembre que é para cozinhar no vapor. Não é para o alimento entrar em contato direto com a água.

Na pressão | de 3 a 5 minutos

Sem dúvida, o tempo de cozimento das cenouras mais rápido. O processo é semelhante ao de fervura na panela comum. Àgua fria, pedaços em tamanh semelhante e sal.

No micro-ondas | de 5 a 6 minutos

Corte as cenouras em rodelas. Junte um pouco de água na travessa onde vai preparar ou no prato, dependendo da quantidade.

Ligue na potência máxima. Primeiro programe 5 minutos. Espete com o garfo. Se precisar, aperte mais 1 minuto.

A Le Cordon Bleu explica que no micro-ondas não se deve espalhar pelas cenouras, nem em outros legumes. “O sal retira a umidade e pode descolori-los”, afirma.

No forno | 45 minutos a 200º

Corte os pedaços em tamanhos parecidos. Jogue azeite e sal. Se quiser servir como prato, sem etapas adicionais de preparo, acrescente outros temperos.