Pizza Hut quer engordar no Brasil em cinco anos

Meta da master franqueada, holding controlada pelo filho de Carlos Wizard Martins, é abrir 700 lojas até o final de 2023

Sob o controle da Multi-QSR desde março, a Pizza Hut anunciou ontem, 10 de julho, um plano ambicioso de expansão da rede no Brasil. A meta é abrir 700 lojas até o final de 2023 em diferentes regiões do país pelo modelo de franquias.

Em 2018, a previsão é inaugurar mais 20 pizzarias, encerrando o ano com 200 unidades. Atualmente, a Pizza Hut conta com 180 restaurantes em 58 diferentes cidades brasileiras.

Quando da divulgação do acordo entre a Yum!Brands, dona das redes KFC e Pizza Hut, com Carlos Wizard Martins e seus filhos Lincoln e Charles Martins, no início do ano, a empresa brasileira já anunciará o plano de investir R$ 75 milhões para abrir 35 lojas próprias em dois anos.

A expectativa atual da rede é comercializar 150 novas franquias até o final de 2019 em todas as regiões do país. “Mesmo no estado de São Paulo, onde já temos 65 unidades, existe um enorme potencial de crescimento. O mesmo cenário se repete em praticamente todos os outros estados do país.

Nosso objetivo é tornar a operação da Pizza Hut no Brasil uma das maiores do mundo”, declarou em comunicado ao mercado Lincoln Martins, CEO da Multi-QSR.

O formato de franquia foi alterado. Antes, a estratégia era priorizar investidores com capacidade para atuar por estado, abrindo várias unidades em diferentes cidades. O modelo atual se abre para interessados em abrir apenas uma loja.

“Acreditamos que esse modelo é mais adequado às características do investidor brasileiro, que tem como tendência começar pequeno para testar o modelo de negócio e, somente depois, investir em sua ampliação”, ressalta Martins. O investimento inicial na implantação de uma unidade da Pizza Hut soma R$ 750 mil com prazo médio de retorno estimado em três anos.

OUTROS PLANOS DA FAMÍLIA MARTINS
Outros R$ 60 milhões estão previstos para a abertura de 20 lojas da KFC, outra rede fast food que a Multi-QSR passou a controlar no Brasil, e que tinha em janeiro 47 unidades em funcionamento no país.

Em 2016, Carlos Wizard trouxe a rede Taco Bell para o mercado brasileiro, restaurantes de comida mexicana cuja marca também pertence à americana Yum!Brands. E desde 2014 o empresário é dono também da rede de produtos naturais Mundo Verde.