Seleção de Idioma

Segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

NOTÍCIAS

Redação - 06/12/2018

Açúcar de maçã chegando ao mercado

Marcas afirmam que a doçura é a mesma do tradicional refinado, mas, com menos calorias e seguro para diabéticos, só que bem mais caro

Pelo menos duas marcas lançaram recentemente no mercado brasileiro açúcar de maçã. Os produtos são apresentados como substitutos naturais e mais saudáveis do açúcar refinado tradicional. Segundo as empresas, mantém a mesma doçura do refinado, com a vantagem de ter menos calorias em porções iguais – algo como uma colher de sobremesa tem 9 Kcal, enquanto a mesma quantidade de açúcar branco comum tem 20 Kcal. A diferença está no preço. O açúcar de maçã é muito mais caro que o tradicional.

A Sanavita e a Pipoca de Colher lançaram versões vendidas em latas com concentrado da fruta em pó. A embalagem de 250 gramas do Sweetapple, da Sanavita, está sendo vendida a R$ 59,90. A lata de 300 gramas do Açúcar de Maçã, da Pipoca de Colher, custa em torno de R$ 48. Segundo a Sanavita, assim como o açúcar tradicional, o concentrado de maçã mantém a capacidade de caramelizar, funcionando como ingrediente substituto em diferentes receitas. A Pipoca de Colher afirma que o consumo de seu açúcar de maçã é seguro para diabéticos.

Na indústria de alimentos, a maçã já é bastante empregada para adoçar geleias e sucos no lugar de açúcar comum.

GALERIA DE FOTOS 

Ampliar
  • Foto 1
  • Foto 2