Açúcar de maçã chegando ao mercado

Marcas afirmam que a doçura é a mesma do tradicional refinado, mas, com menos calorias e seguro para diabéticos, só que bem mais caro

Açúcar de maçã chegando ao mercado

Pelo menos duas marcas lançaram recentemente no mercado brasileiro açúcar de maçã. Os produtos são apresentados como substitutos naturais e mais saudáveis do açúcar refinado tradicional.

Segundo as empresas, mantém a mesma doçura do refinado, com a vantagem de ter menos calorias em porções iguais – algo como uma colher de sobremesa tem 9 Kcal, enquanto a mesma quantidade de açúcar branco comum tem 20 Kcal. A diferença está no preço. O açúcar de maçã é muito mais caro que o tradicional.

A Sanavita e a Pipoca de Colher lançaram versões vendidas em latas com concentrado da fruta em pó. A embalagem de 250 gramas do Sweetapple, da Sanavita, está sendo vendida a R$ 59,90. A lata de 300 gramas do Açúcar de Maçã, da Pipoca de Colher, custa em torno de R$ 48.

Segundo a Sanavita, assim como o açúcar tradicional, o concentrado de maçã mantém a capacidade de caramelizar, funcionando como ingrediente substituto em diferentes receitas.

A Pipoca de Colher afirma que o consumo de seu açúcar de maçã é seguro para diabéticos.

Na indústria de alimentos, a maçã já é bastante empregada para adoçar geleias e sucos no lugar de açúcar comum.

GALERIA DE FOTOS 

previous arrow
next arrow
Slider