Infofeira : pimentão verde é opção em conta

Toda semana o MeuCardápio acompanha o sobe-e-desce dos preços de frutas, legumes e verduras, na Ceagesp; confira o que vale a pena colocar na sacola e sugestões de como usar

Infofeira : pimentão verde é opção em conta

Pimentão verde está entre os legumes que baratearam esta semana. A Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) ensina que pimentões (de qualquer cor) são das hortaliças mais ricas em vitamina C. E apesar de o verde não ser o preferido por ser considerado indigesto, alguns truques culinários contornam o problema para os estômagos mais sensíveis.

Para aproveitar os bons preços, uma opção é tirar a película que envolve o legume (pode esquentar no forno; direto na boca do fogão, opçãos que faz muita sujeira; ou colocando em água fervendo e depois em água fria que facilita o processo).

Tirar a parte branca interna e as sementes (sempre) também ajuda.

O prato mais completo e típico brasileiro é o pimentão verde recheado com carne moída e a tampa fechada com pão duro, podendo ser frito ou assado. Os italianos recheiam pimentões com pedaços de pão embebidos em azeite com temperos e aliche ou queijo.

Pode ser apenas refogado como acompanhamento para comer com uma carne assada e arroz. Serve também como tempero de carnes, principalmente as de porco.

Essas são dicas reunidas pelo MeuCardápio a fim de contribuir com o planejamento das compras semanais de frutas, legumes e verduras. A a equipe do portal acompanha o sobe-e-desce do custo dos produtos in natura comercializados no atacado e que, portanto, vão refletir nos preços praticados em feiras, quitandas, sacolões e supermercados logo em seguida.

Para isso, o portal consulta a pesquisa semanal realizada pela Ceagesp, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a maior do país.

Confira o que está com preços em baixa para a próxima semana, e vale a pena comprar


Veja os produtos que ficaram mais caros. Substituí-los pode representar alguma economia