Infofeira: batatas baixaram de preço

Toda semana o MeuCardápio acompanha o sobe-e-desce dos preços de frutas, legumes e verduras, na Ceagesp; confira o que vale a pena colocar na sacola e sugestões de como usar

Infofeira: batatas baixaram de preço

Na Semana Santa, os preços da batata caíram para o atacado, e devem chegar mais baratos também para o varejo. Como o tubérculo é versátil no preparo, dá para pensar em variações, desde prato principal à combinação. Bolinhos de batata recheados, com carne ou queijo, ficam bons assados ou fritos.

Acompanhados de uma caprichada salada de tomates, funcionam como uma refeição completa. Como purê, enriquece a dupla com bisteca de porco grelhada ou assada ao molho mostarda, mostram as sugestões do MC Planner, pacote que indica cardápios semanais para serem preparados em casa.

A fim de contribuir com o planejamento das compras semanais de frutas, legumes e verduras, a equipe do MeuCardápio acompanha o sobe-e-desce do custo dos produtos in natura comercializados no atacado e que, portanto, vão refletir nos preços praticados em feiras, quitandas, sacolões e supermercados logo em seguida.

Para isso, o portal consulta a pesquisa semanal realizada pela Ceagesp, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a maior do país.

Confira o que está com preços em baixa para a próxima semana, e vale a pena comprar

Veja os produtos que ficaram mais caros. Substituí-los pode representar alguma economia

# QUER SABER MAIS SOBRE O MC PLANNER?