Marca Le Lis Blanc reformula linha para casa

Para a nova coleção, fez parceria com cooperativas de artesãos incorporando materiais brasileiros para a criação das peças, como buriti e cipó.

Marca Le Lis Blanc reformula linha para casa

A Le Lis Blanc reformula sua linha para casa, lançando a coleção Maravilha. Com 120 peças, transita entre a sala, a cozinha e o quarto. Para a mesa, os itens de servir são feitos de cerâmica esmaltada, nas cores da coleção. Tem a jarra verde, travessas em tons naturais, saladeiras, tigelas e conjunto de xícara de café.

Para decoração da mesa, a cápsula inclui descanso de talheres, também de cerâmica esmaltada, ou argola de guardanapo produzida em palhas e fibras naturais. O guardanapo, assim como o jogo americano, é confeccionado em tear artesanal com linha de algodão em padronagem listrada.

A coleção Maravilha é a primeira dentro da nova estratégia da marca de adotar materiais brasileiros nas criações. Daí, a linha ter sido rebatizada de Casa Brasil ao completar 15 anos de mercado.


Talvez você também goste de ler

Para a renovação, a Le Lis Blanc fez parceria com cooperativas de trabalhos artesanais e manuais, localizadas em sete estados: Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará, Alagoas, Minas Gerais e São Paulo.

MATERIAIS NATURAIS E REALIDADE AUMENTADA

Os trabalhos envolvem uso de materiais disponíveis na natureza, como palha de Carnaúba, Buriti, Cipó Imbé, palha de Ouricuri e tala de coco. Nas técnicas, se destacam o tear manual, o trançado e o bordado, explica comunicado da marca.

A empresa acrescenta que quimonos, jogos americanos e outros itens da Casa Brasil usarão estoque de coleções passadas das marcas do grupo Restoque ao qual pertence a Le Lis Blanc. O grupo controla ainda as marcas Dudalina, John John, Rosa Chá, Bo.Bô e Individual. Assim, recorrerá a técnica conhecida como upcycling.

A marca planeja que a linha casa cresça a cada estação. Ganhará espaços dedicados dentro das lojas físicas.

A fim de destacar as novidades para a casa, o site da marca implementou funcionalidade de realidade aumentada. Com ajuda do celular, dá para experimentar como o item ficaria no ambiente escolhido pelo consumidor.