A Le Lis Blanc reformula sua linha para casa, lançando a coleção Maravilha. Com 120 peças, transita entre a sala, a cozinha e o quarto. Para a mesa, os itens de servir são feitos de cerâmica esmaltada, nas cores da coleção. Tem a jarra verde, travessas em tons naturais, saladeiras, tigelas e conjunto de xícara de café.
Para decoração da mesa, a cápsula inclui descanso de talheres, também de cerâmica esmaltada, ou argola de guardanapo produzida em palhas e fibras naturais. O guardanapo, assim como o jogo americano, é confeccionado em tear artesanal com linha de algodão em padronagem listrada.
A coleção Maravilha é a primeira dentro da nova estratégia da marca de adotar materiais brasileiros nas criações. Daí, a linha ter sido rebatizada de Casa Brasil ao completar 15 anos de mercado.
Talvez você também goste de ler
- Zara Home coleção botanical
- Camicado expande para o sul do país
- Marca de roupas Amaro estreia linha casa
Para a renovação, a Le Lis Blanc fez parceria com cooperativas de trabalhos artesanais e manuais, localizadas em sete estados: Amazonas, Maranhão, Piauí, Ceará, Alagoas, Minas Gerais e São Paulo.
MATERIAIS NATURAIS E REALIDADE AUMENTADA
Os trabalhos envolvem uso de materiais disponíveis na natureza, como palha de Carnaúba, Buriti, Cipó Imbé, palha de Ouricuri e tala de coco. Nas técnicas, se destacam o tear manual, o trançado e o bordado, explica comunicado da marca.
A empresa acrescenta que quimonos, jogos americanos e outros itens da Casa Brasil usarão estoque de coleções passadas das marcas do grupo Restoque ao qual pertence a Le Lis Blanc. O grupo controla ainda as marcas Dudalina, John John, Rosa Chá, Bo.Bô e Individual. Assim, recorrerá a técnica conhecida como upcycling.
A marca planeja que a linha casa cresça a cada estação. Ganhará espaços dedicados dentro das lojas físicas.
A fim de destacar as novidades para a casa, o site da marca implementou funcionalidade de realidade aumentada. Com ajuda do celular, dá para experimentar como o item ficaria no ambiente escolhido pelo consumidor.