Com investimento de R$3 milhões, a Camicado expande a rede para o sul do país. É a segunda loja da marca aberta em Florianópolis, capital de Santa Catarina, e a sexta no estado. A nova megaloja de 553 metros quadrados foi inaugurada hoje, 5 de junho, no Villa Romana Shopping, novo nome do Shopping Iguatemi Florianópolis.
O novo ponto abre com a coleção de outono/inverno que trabalha alguns temas, como na moda de roupas. O mais recente é o estilo Timeless, que resgata o toque das resinas; os efeitos nos vidros (frost, texturizado e opalino); madeiras com nuances de nozes e castanhas.
A coleção do tema contempla ainda os metais, em tons quentes e de pouco brilho; e as cerâmicas que destacam texturas.
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Outro estilo da coleção de outono/inverno é o nesting (ninho, em inglês) para remeter a uma casa acolhedora. Os objetos assumem aparência rústica, feitos de materiais como madeira, argila e pedra.
EM BUSCA DE CAPILARIDADE
Com essa inauguração, a Camicado expande presença no sul do país, com todas as lojas localizadas em shopping centers. Além das duas em Florianópolis, já tem operação em Santa Catarina, nas cidades de Joinville, Balneário Camboriú, Blumenau e São José.
No Paraná, a varejista opera também com seis lojas: quatro na capital Curitiba e mais duas, em Londrina e Maringá.
No Rio Grande do Sul, sede da controladora (Lojas Renner), são oito unidades em funcionamento, sendo quatro na capital Porto Alegre. Tem, ainda, em Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo e Passo Fundo.
Desde o começo do ano, a Camicado abriu mais cinco lojas, sendo duas no Rio de Janeiro (Shoppings Rio Sul e Rio Design Leblon); duas na cidade de São Paulo (Shoppings Villa Lobos e Metrô Santa Cruz); e a primeira no Pará (Shopping Bosque Grão Pará).
Atualmente, a Camicado conta com 118 lojas, a maioria instalada em cidades do estado de São Paulo.