InfoFeira: aproveite abóbora e cenoura com folha

Toda semana o MeuCardápio acompanha o sobe-e-desce dos preços de frutas, legumes e verduras, na Ceagesp; confira o que vale a pena colocar na sacola e sugestões de como usar

InfoFeira: aproveite abóbora e cenoura com folha

Entre os produtos que tendem a ficar mais baratos estão a abóbora dos tipos moranga e paulista, além da cenoura (com folha), porque sem folha ficou mais cara. A variedade moranga é aquela mais tradicional, a primeira que vem à mente, e muito utilizada para fazer ‘camarão na moranga’, só que como é Semana Santa, o camarão está caro e, portanto, essa não é a melhor combinação no momento. A variedade paulista tem formato meio ovalado e de casca rajada.

Uma refeição pode incluir a abóbora em purê ou somente cozida e refogada para comer com pedaços de frango assados (melhor que fritos), acompanhados de salada com lâminas de cenoura e folhas de rúcula (cujo preço está estável) temperadas com molho à base de laranja (preço em queda), limão (preço estável), azeite e sal. Essa é uma das combinações sugeridas pelo MC Planner, pacote que indica cardápios para serem preparados em casa.

A fim de contribuir com o planejamento das compras semanais de frutas, legumes e verduras, a equipe do MeuCardápio acompanha o sobe-e-desce do custo dos produtos in natura comercializados no atacado e que, portanto, vão refletir nos preços praticados em feiras, quitandas, sacolões e supermercados logo em seguida. Para isso, o portal consulta a pesquisa semanal realizada pela Ceagesp, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a maior do país.

Confira o que está com preços em baixa para a próxima semana, e vale a pena comprar.

Veja os produtos que ficaram mais caros. Substituí-los pode representar alguma economia

#QUER SABER MAIS SOBRE O MC PLANNER?