
A expansão da Polar Shake no Brasil ganhou força com a entrada de dois nomes de peso do setor logístico nacional. Luciano Ramos e Julio Oliveira, fundadores da Fast Time, adquiriram 30% da operação brasileira da franquia americana de milkshakes. Recoonhecida por proporcionar nas lojas experiência sensorial com uso de neve artificial, ambientação temática e aroma característico, a franquia prevê a abertura de 75 unidades até o final de 2026, no país.
De acordo com a empresa, a história começou em Orlando, cidade dos Estados Unidos, onde a Polar Skake chamou a atenção dos dois empresários com sua flagship no Florida Mall. Após quase um ano como franqueados, decidiram se tornar sócios da franqueadora brasileira. “Ficamos encantados com o produto, o suporte e a rentabilidade”, afirma Luciano Ramos. Com experiência de quase duas décadas em logística, a Fast Time deve assumir papel estratégico na operação, com planos para instalar um centro de distribuição exclusivo no Brasil.
Até o final de 2025, a franquia prevê 15 inaugurações no país. Acompanha assim a tendência de crescimento das franquias de alimentação no Brasil, especialmente no segmento de sobremesas, que cresceu 12,8% no último ano, segundo dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising).
NOVO CARDÁPIO
Além das lojas, a marca vai incorporar novidades no cardápio local, como o Paradise Roll (croissant com milkshake) e o Açaí Polar, adaptados ao gosto brasileiro. “Nosso foco está em oferecer excelência desde o primeiro gole”, destaca Silvania Loureiro, head global da operação.
Segundo a empresa, a intenção é buscar conexão com o público jovem, conectado e influenciado pelas redes sociais. Mais do que vender milkshakes, a marca quer transformar cada loja em uma experiência. A expansão da Polar Shake no Brasil simboliza a consolidação de uma nova lógica de consumo, em que a vivência do cliente é o principal produto.
foto:divulgação