Wickbold lança kit para preparar pão em casa

Com mais gente assando as próprias fornadas, fabricante desenvolveu quatro misturas prontas que mudam o tipo de farinha e grãos, acrescidas de água e óleo.

Wickbold lança kit para preparar pão em casa

A Wickbold lança kit para preparar pão em casa para acompanhar a onda de gente que decidiu assar as próprias fornadas. A febre é um efeito colateral da covid-19, apelidada de pãodemia. Para facilitar o trabalho, o fabricante desenvolveu quatro misturas prontas, que precisam de água e óleo para serem amassadas. Conforme a empresa, a receita vale para o preparo manual ou usando máquinas de fazer pão.

As misturas estão em caixa de 460g, compondo a linha Do seu Forno. Dentro, uma embalagem de 450 gramas contém a mistura. Em outra, de 10 gramas, fica o fermento, na medida certa. O preço médio sugerido ao varejo é de R$ 8,99 cada caixa. A quantidade é suficiente para dois pães por cada embalagem, afirma a Wickbold.

As misturas variam conforme os ingredientes. A Original foi pensada para o pão de forma branco tradicional. O pão Australiano tem massa escurecida por causa do cacau. A mistura Integral tem de base farinha de trigo integral, que não é refinada como a branca. A Grãos Ancestrais combina quinoa branca, quinoa vermelha, freekeh, espelta, amaranto e chia na composição, informa o fabricante.

Freekeh é um ingrediente conhecido como trigo verde, enquanto o espelta é chamado de trigo vermelho. Amaranto é o queridinho da vez, como foi a chia e a quinoa. Tem origem peruana. Parece um grão em formato de bolinha, mas é uma semente, apontada com de alto valor nutricional.

A Wickbold lança o kit com formulações livres de conservantes, acrescenta o comunicado do lançamento à imprensa.

LINHA DE PRODUTOS PRONTOS SEM GLÚTEN

A marca também anuncia que ampliou a linha Sem Glúten. Incluiu pão à base de beterraba e batata-doce, cuja massa tem coloração roxa. Bolinhos destinados ao público infantil nos sabores Chocolate com Gotas e Baunilha com Chocolate. O produto está associado ao Caio personagem celíaco da Turma da Nutrição.

Outro lançamento são os muffins nas versões Cacau & Castanha-de-Caju e Amêndoas.