Paviloche lança sorvetes de baixas calorias

A marca catarinense estreia no segmento fazendo a versão mais leve de quatro sabores tradicionais e muito calóricos, como o de brigadeiro.

Paviloche lança sorvetes de baixas calorias

Como parte da celebração pelos 30 anos, completados em 2020, a Paviloche lança sorvetes de baixas calorias. A linha Fit Me chegou ao mercado em novembro com a versão leve de quatro sabores tradicionais e muito calóricos, vendidos em potes . Tem o o sabor Brigadeiro de Panela; o Brownie & Dulce de Leche; o Cookies & Cream; e o Iogurte Grego com Frutas Vermelhas (mirtilo, framboesa e morango).

Conforme a marca, são sorvetes livres de glúten, zero lactose, sem açúcar e de baixa caloria. São comercializados em potes de 460 ml. O preço médio no varejo é de R$29,90.

“Por ser um sorvete altamente inovador, muitas matérias-primas novas foram adquiridas para que conseguíssemos chegar no resultado planejado. Desenvolvemos até mesmo um sistema exclusivo de dulçor para substituir o açúcar, composto por polióis naturais e estévia, o qual chamamos de Pavisweet, para que imitasse 100% o açúcar e não deixasse aquele conhecido residual de adoçante em produtos zero açúcar”, explicou mestre sorveteiro Flori Vasconcello.

O saborizante de iogurte foi desenvolvido exclusivamente para a empresa por um fornecedor da Itália, acrescentou Vasconcello.

MUITOS TESTES PARA PRODUZIR

Ele foi contratado para tocar esse projeto. De acordo com o profissional, a linha Fit Me foi inspirada em uma marca de sorvete dos Estados Unidos.

A empresa explica que o projeto começou no início do ano e a produção levou sete meses para ser concluída. Primeiro foi realizada a fase de pesquisa, com a elaboração da fórmula e testes em laboratório, descreve. A fase final dessa parte incluiu análise de um gastroenterologista para saber sobre a liberação de glicose no organismo.

Em seguida, a cada 15 dias era feita degustação, e realizados novos ajustes até que a Paviloche lança a linha Fit Me. “Já na versão aprovada, decidimos adicionar um último ingrediente à receita, que foi a Vitamina C de origem natural com alto grau de absorção pelo organismo, ajudando a manter a imunidade em dia”, acrescentou a empresa em nota à imprensa.

A atuação da marca é regional, com distribuição em cidades do Paraná e Santa Catarina, além de seis lojas de varejo no mercado catarinense.

No mercado brasileiro, uma das pioneiras nesse segmento é a marca Lowko.