Taeq complementa linha com vinagres italianos

São dois tipos, balsâmico e de vinho tinto, que servem para pratos salgados e doces, importados pela marca de alimentos do Pão de Açúcar.

O Grupo Pão de Açúcar (GPA) anuncia o lançamento de mais dois tipos de vinagres orgânicos importados da Itália, com a marca Taeq, linha de alimentação saudável gerenciada pela companhia.

Importados de Modena, o vinagre de vinho tinto, informa a empresa, tem aroma frutado e sabor suave, sendo indicado para temperar saladas, pratos frios, molhos tipo vinagrete e marinadas de carnes.

Já o tipo balsâmico é obtido por meio da fermentação e cozimento do suco de uvas, envelhecido em barris de madeira por no mínimo 12 anos e usualmente é adicionado ao tempero de saladas e antepastos, serve ainda para dar maior acidez aos molhos que acompanham carnes, completa a empresa.

Podem ser combinados ou utilizados em sobremesas, para criar contraste de sabores.

Os dois produtos são comercializados apenas nas lojas Pão de Açúcar e Extra e são vendidos ao preço de R$14,50, o balsâmico, e R$10,90, o tinto.

A Taeq foi lançada em 2006 para assinar linhas naturais e orgânicas e conta atualmente com cerca de 400 itens em seu portfólio.