Famiglia Valduga expande rótulos de cervejas artesanais

Uma das mais tradicionais produtoras de vinho e espumante, empresa lançou a Cervejaria Leopoldina há dois anos.

A Cervejaria Leopoldina comemora dois anos de lançamento com a oferta de três novos rótulos: Bohemian Pilsner, Red Ale e Session Pale Ale, que se somam aos cinco já em produção: Old Strong Ale, IPA, Pilsner, Witbier e Weissbier.

As novidades da marca de cerveja artesanal do tradicional grupo Famiglia Valduga já chegaram ao varejo.

A Leopoldina Session Pale Ale é produzida com maltes especiais e lúpulo europeu, apresenta aromas e sabores frutados, tem textura cremosa, ideal para consumo em temperaturas mais amenas, de 3 a 5ºC, e por quem gosta de sabores mais amargos, informa a empresa. O teor alcoólico é de 4%. Harmoniza com saladas, queijos leves e peixes.

Mais leve, a Leopoldina Bohemian Pilsner é feita com maltes especiais e lúpulo do tipo Saaz, tem baixa fermentação. Seu aroma apresenta toques florais. O teor alcoólico é de 5%, sendo indicada para acompanhar embutidos e canapés diversos, e deve ser consumida a temperatura de entre 3 e 5ºC.

A Leopoldina Red Ale é elaborada com um blend de maltes especiais e lúpulos do tipo East Kent Golding, tradicional da Inglaterra, afirma a empresa.

Tem alta fermentação, coloração avermelhada e se destaca pelas intensas notas maltadas e de toffee. O teor alcoólico vai a 6,5%, para ser degustada à temperatura de 5 a 7ºC, recomendada para harmonizar com carnes vermelhas, massas, embutidos e queijos curados.