A centenária Quaker entrou para o segmento de orgânicos no Brasil ao lançar a linha de aveia, em três versões. A decisão está amparada em dados do Organis (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável) que projeta aumento de vendas de 30% em 2018.
Segundo comunicado da PepsiCo, empresa dona da marca, a Quaker já vende aveia orgânica em outros mercados.
A empresa informa ainda que os novos produtos contam com selo de produto orgânico reconhecido pelo ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
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A linha tradicional não conta com essa certificação. A Quaker Orgânica começou a ser vendida no varejo de São Paulo e Rio de Janeiro no mês passado, com divulgação por meio de campanha digital.
A presença nos demais mercados do país será ampliada gradativamente durante os próximos meses, informa a marca.
As aveias são embaladas em pacotes de 170 gramas e têm preço sugerido para o consumidor de R$ 6,99. Como na linha tradicional, é vendida nas opções flocos regulares, flocos finos e farelo oat bran (as cascas do grão vão junto), só não tem a farinha.
Em comunicado Cecilia Dias, diretora de marketing da PepsiCo, declara que o lançamento está alinhado com a agenda da empresa de Performance com Propósito (PwP).
Os objetivos previstos nessa agenda visariam a “transformação do portfólio e o aumento da oferta de opções mais nutritivas”, ressalta o comunicado.