Quaker lança linha de aveia orgânica

Novidade chegou ao varejo de São Paulo e Rio no mês passado e a chegada a outros pontos do país será gradativa

A centenária Quaker entrou para o segmento de orgânicos no Brasil ao lançar a linha de aveia, em três versões. A decisão está amparada em dados do Organis (Conselho Brasileiro da Produção Orgânica e Sustentável) que projeta aumento de vendas de 30% em 2018.

Segundo comunicado da PepsiCo, empresa dona da marca, a Quaker já vende aveia orgânica em outros mercados.

A empresa informa ainda que os novos produtos contam com selo de produto orgânico reconhecido pelo ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

A linha tradicional não conta com essa certificação. A Quaker Orgânica começou a ser vendida no varejo de São Paulo e Rio de Janeiro no mês passado, com divulgação por meio de campanha digital.

A presença nos demais mercados do país será ampliada gradativamente durante os próximos meses, informa a marca.

As aveias são embaladas em pacotes de 170 gramas e têm preço sugerido para o consumidor de R$ 6,99. Como na linha tradicional, é vendida nas opções flocos regulares, flocos finos e farelo oat bran (as cascas do grão vão junto), só não tem a farinha.

Em comunicado Cecilia Dias, diretora de marketing da PepsiCo, declara que o lançamento está alinhado com a agenda da empresa de Performance com Propósito (PwP).

Os objetivos previstos nessa agenda visariam a “transformação do portfólio e o aumento da oferta de opções mais nutritivas”, ressalta o comunicado.