A Nestlé Brasil informou que a partir do mês que vem começa a colocar no varejo duas versões de aveia orgânica: Farelos e Flocos Grossos.
A empresa comercializa a aveia no Brasil há 25 anos e, segundo a multinacional, uma pesquisa realizada pela Kantar Wordpanel em 2017 mostra que o alimento está presente em 36% dos lares brasileiros, mercado que corresponde a R$ 300 milhões anuais e que cresceu 7,4% no ano passado, de acordo com números da Nielsen.
O consumo mundial de alimentos orgânicos cresce 30% ao ano, pelos dados da ApexBrasil (Agência Brasileira de Promoção da Exportação e Investimentos), divulgados pela Nestlé.
A produção da aveia orgânica da Nestlé segue os procedimentos específicos definidos e auditados pela Ecocert, uma das principais empresas de certificação orgânica do mundo, informou o fabricante. As normas abrangem desde o preparo da terra até detalhes de embalagem e condições de transporte.
De acordo com a Nestlé, a aveia orgânica do tipo farelo resulta da extração da parte mais nobre do grão e possui maior concentração de fibra solúvel, beta-glucana.
A aveia de flocos grossos é 100% integral e suas características resultam de um corte mais rústico do grão inteiro. As duas versões serão comercializadas em embalagens de 170 gramas, com preço sugerido ao varejo de R$ 6,99.