Casa serve comidas à base de aveia

Em modelo pop up, loja da Quaker vai funcionar na capital paulista até perto do Natal, em cardápio assinado por Morena Leite, dona do Capim Santo.

Com a intenção de aumentar o consumo de aveia no Brasil, a centenária Quaker vai abrir sua primeira Casa de Aveia, que vai funcionar em um endereço da rua Oscar Freire, na capital paulista. A loja é temporária. Abre na próxima sexta-feira, 29 de setembro, e encerra o ponto às vésperas do Natal, em 23 de dezembro, informa a empresa. O cardápio do lugar é assinado por Morena Leite, dona do Capim Santo, reunindo 30 pratos, que usam aveia na preparação.

Casa serve comidas à base de aveia

O restaurante vai funcionar o dia todo, com itens desde o café da manhã até o jantar. Na área de conveniência serão vendidos produtos para levar para casa, como bolos, muffins e panetone. A intenção também manter uma grade com cursos para ensinar usar aveia em algumas receitas. Entre os pratos do cardápio estão espaguete de aveia, robalo marinado na beterraba com crosta de aveia, smoothies de frutas e variedades de aveiocas (a tapioca feita com aveia).