Para conquistar uma parcela do mercado de snacks de apelo infantil, a Puratos firmou um acordo de licenciamento com o canal de TV paga Discovery Kids para lançar a linha Nutri Kids. São bisnaguinhas e bolinhos, com o cãozinho Doki, mascote do canal, e sua turma estampando as embalagens.
A novidade chega ao mercado brasileiro em novembro. Mas, em vez de mirar as prateleiras de supermercados, a nova linha será comercializada em padarias do país.
PADARIAS
A Puratos é um fabricante belga de produtos para panificação, confeitaria e chocolate, que amplia o mix com essa nnovidade. “Observamos que as marcas de bolos industriais têm grande presença na gôndola dos supermercados e exploram bastante as porções infantis. As padarias não fazem isso”, comentou Alessandra Haybittle, gerente de marketing do segmento de confeitaria da empresa, em comunicado ao mercado.
O fabricante pretende mudar o cenário oferecendo o Nutri Kids como solução para os estabelecimentos desenvolverem bolinhos e bisnaguinhas com produtos da Puratos: o Satim Creme Cake e o Smart Pão Macio.
O diferencial a ser destacado seria a composição nutricional que, segundo a empresa, usa menos gordura e incorpora mais nutrientes.
Para atrair a criançada, a Turma do Doki aparece na frente das embalagens com os personagens vestidos de chef, que revelam os detalhes da tabela nutricional dos produtos. A parte detrás dos pacotes ficou reservada a jogos para as crianças brincarem.
A Turma do Doki é uma série do canal de TV paga Discovery Kids que está no ar desde 2009.