Mostra Aromas e Sabores na Japan House

Exposição propõe imersão nos elementos da culinária japonesa, com palestra sobre produção de algas e uma oficina de análise sensorial em parceria ao Instituo Mauá

Até 30 de setembro, a exposição Aroma e Sabores ocupa a Japan House São Paulo. O ambiente foi montado para ser um passeio interativo e didático para conhecer a culinária japonesa pelo viés sensorial.

A mostra está dividida em três etapas: Identificação, Construção e Sensorial, com a instalação do Labirinto Olfativo versão 4 – Descobrindo as flores das cerejeiras, da artista plástica japonesa Maki Ueda. Segundo a Japan House, “a obra induz o visitante a percorrer um determinado caminho, guiado pelo cheiro e, assim, encontrar o aroma das sakuras, árvores com flores de cerejeiras”.

A exposição conta com algumas atividades complementares como uma palestra sobre produção de algas, incluindo degustação às cegas de balas gelatinosas de uva japonesa, melão, wasabi, shoyu e morango, sabores desenvolvidos exclusivamente para a mostra pela Takasago, casa de aromas e fragrâncias.

A programação também inclui uma oficina de análise sensorial criada em parceria com o Instituo Mauá de Tecnologia. A Análise Sensorial – Reconhecimento de odores tem conteúdo desenvolvido pela professora Edilene Adell, responsável pelo Laboratório de Análise Sensorial e Estudos de Consumidores do Instituto Mauá.

O MEUCARDÁPIO
Aromas e Sabores

Quando : até 30 de setembro – 2º piso
Horário : de terça a sexta das 10h00 às 22h00; domingos e feriados, das 10h00 às 18h00
Onde : Japan House São Paulo (Avenida Paulista 52 – São Paulo – SP , próxima ao metrô Brigadeiro – linha verde – ou ao metrô Paraíso – linha azul)
Ingresso : gratuito

Visitas Guiadas pela exposição: às terças e sextas em três opções de horário (11h, 15h30 e 19h30). Não precisa agendar

Palestra Descobrindo o Nori : 24 de julho de 2018 às 17h30
Ingresso : senhas precisam ser retiradas uma hora antes do início marcado, na recepção

Oficina Análise sensorial – Reconhecimento de odores: 26 de julho com opções de horário às 11h, 15h30 ou 19h30
Ingresso : senhas precisam ser retiradas uma hora antes do início marcado, na recepção

GALERIA DE FOTOS 

Imagem1
Imagem2
Imagem3
Imagem4
Imagem5
previous arrow
next arrow