Ingredientes para sorvete zero açúcar

Selecta anuncia quatro novos insumos para produção industrial, entre mais sabores como o de abacaxi com hortelã

Fabricante de ingredientes para a indústria de sorvetes e chocolates, a Selecta ampliou o mix de produtos. Entre os novos insumos, a empresa aponta o lançamento do sabor abacaxi com hortelã para sorvetes de apelo natural.

Para os saborizantes em pó, acrescentou o sabor bolo de cenoura para sorvetes, “com notas amanteigadas, um leve fermentado e o sabor da própria cenoura”, descreve o comunicado da companhia ao mercado.

Em outra linha, acrescentou soluções à base de extratos que permitem a produção de sorvetes, picolés, gelatos e sorbets com menos açúcar e reforço na quantidade de vitamina C.

É o caso da base de Fruta Zero Açúcar é recomendada para a fabricação de sorvetes com água e as frutas, a criação de produtos diet; e do sabor laranja com acerola. De acordo com a Selecta, um picolé de 60 gramas contém a porção diária que uma pessoa necessita de vitamina C.

“Os novos produtos nasceram depois de um amplo processo de pesquisa de tendências de consumo, além de inspirações oriundas das principais feiras do setor no mundo”, declara Marco Paulo Pereira Henriques, gerente de marketing da empresa.

Marca com 70 anos de mercado, a Selecta pertence ao grupo Duas Rodas, companhia que atua em três vertentes diferentes de mercado, operando duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center.