Infofeira: repolho verde mais barato

Toda semana o MeuCardápio acompanha o sobe-e-desce dos preços de frutas, legumes e verduras, na Ceagesp; confira o que vale a pena colocar na sacola e sugestões de como usar

Infofeira: repolho verde mais barato

O repolho verde ficou mais barato para o atacado e a expectativa é encontrar a verdura também mais em conta no varejo.

Com folhas de repolho dá para fazer charutinhos recheados com carne moída, tradicional prato da culinária arábe, que pode ser acompanhado por quinoa e grão de bico ou com salada de pepino (que também está mais barato) e iogurte.

Como salada cortado em tiras finas, o repolho ganha toque extra se misturado a milho verde cujos preços caíram. Ou só refogado para comer com sardinhas, são algumas das muitas sugestões do MC Planner, serviço por e-mail que indica cardápios semanais para serem preparados em casa.

Não compre o repolho roxo cujo preço subiu esta semana. A fim de contribuir com o planejamento das compras semanais de frutas, legumes e verduras, a equipe do MeuCardápio acompanha o sobe-e-desce do custo dos produtos in natura comercializados no atacado e que, portanto, vão refletir nos preços praticados em feiras, quitandas, sacolões e supermercados logo em seguida.

Para isso, o portal consulta a pesquisa semanal realizada pela Ceagesp, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a maior do país.

Confira o que está com preços em baixa para a próxima semana, e vale a pena comprar

Veja os produtos que ficaram mais caros. Substituí-los pode representar alguma economia

# QUER SABER MAIS SOBRE O MC PLANNER?