Infofeira : é hora de comprar milho verde

Toda semana o MeuCardápio acompanha o sobe-e-desce dos preços de frutas, legumes e verduras, na Ceagesp; confira o que vale a pena colocar na sacola e sugestões de como usar

Infofeira : é hora de comprar milho verde

Que tal esta semana incluir milho verde no cardápio? O milho na espiga baixou de preço. Rico em carboidrato pode ser uma alternativa ao arroz ou a batata na dieta.

Dá para fazer pratos salgados ou doces. Nas refeições o tradicional creme de milho brasileiro vai bem com rolê de frango e salada de cenoura crua (experimente acrescentar uva passada branca para variar), como sugere o MC Planner, serviço por e-mail que indica cardápios semanais para serem preparados em casa.

Se comprou a mais, tente usar o milho em sobremesa, na forma de bolo, no lugar do fubá, e se tiver tempo e habilidade, sempre tem a pamonha e o curau. Para quem nunca tomou, vale experimentar o suco de milho. Também dá para assar na churrasqueira, como os americanos, ou cozinhar com sal, como tem em qualquer praia brasileira.

Já viu que dá para fazer bastante coisa com esse legume. Só se ligue para não esquecer na geladeira porque vai perder dinheiro. Refrigerado, o milho dura, no máximo, três dias, e desde que colocado dentro de um saco plástico.

A fim de contribuir com o planejamento das compras semanais de frutas, legumes e verduras, a equipe do MeuCardápio acompanha o sobe-e-desce do custo dos produtos in natura comercializados no atacado e que, portanto, vão refletir nos preços praticados em feiras, quitandas, sacolões e supermercados logo em seguida.

Para isso, o portal consulta a pesquisa semanal realizada pela Ceagesp, a Companhia de Entrepostos e Armazéns Gerais de São Paulo, a maior do país.

Confira o que está com preços em baixa para a próxima semana, e vale a pena comprar

Veja os produtos que ficaram mais caros. Substituí-los pode representar alguma economia


# QUER SABER MAIS SOBRE O MC PLANNER?