Fazendo a feira: hora de comprar laranja

Outras frutas que baixaram os preços são a manga palmer e o limão taiti; assim como os tomates carmem e italiano estão mais em conta

Baseado na pesquisa da Ceagesp, o portal MeuCardápio dá dicas do que vale a pena comprar na feira esta semana. Entre as frutas, é época da laranja pera, que está doce e com preço em queda; e da manga palmer.

O limão que estava caro também voltou a ficar atraente com a variedade taiti, o mais verdinho e comum.

Em legumes e verduras, os preços caíram para o jiló redondo; a abobrinha italiana que andava salgada; os tomates (tanto o carmem quanto o italiano); a cenoura; e o repolho verde.

Permanecem com preços baixos: as abóboras paulista e moranga; batata lavada; couve flor; pepino comum; pimentões (além do verde, também o amarelo e o vermelho); cará; canjica e milho verde.

Divulgada semanalmente, a pesquisa da Ceagesp (Companhia de Entreposto e Armazéns Gerais de São Paulo) considera os preços praticados no atacado e que vão refletir em feiras, quitandas, sacolões e supermercados.

A fim de contribuir com o planejamento das compras semanais de frutas, legumes e verduras, a equipe do MeuCardápio acompanha o sobe-e-desce do custo dos produtos in natura comercializados na central de abastecimento da cidade de São Paulo.