Etapa brasileira da Volvo Ocean terá festival gastronômico

Realizado em Itajaí, em Santa Catarina, evento contará com cerca de 40 opções de pratos de diferentes origens

Etapa brasileira da Volvo Ocean terá festival gastronômico

A Vila da Regata em Itajaí, Santa Catarina, será palco de um verdadeiro festival gastronômico para receber a regata Volvo Ocean Race no Brasil. Entre os dias 5 e 22 de abril serão vendidos cerca de 40 pratos que serão preparados por oito restaurantes com opções das culinárias brasileira, norte-americana, asiática, lanches, salgados e doces. A Volvo Ocean Race é considerada hoje a maior regata de volta ao mundo.

A edição 2017/2018 teve início em Alicante, na Espanha, em outubro do ano passado. São sete equipes de velejadores e 11 etapas (Lisboa/Portugal, Cidade do Cabo/África do Sul, Melbourne/Austrália, Hong Kong e Guangzhou/China, Auckland/Nova Zelândia, Itajaí, New Port/Estados Unidos, Cardiff/País de Gales, Gotemburgo/Suécia e Haia/Holanda).

A única brasileira a participar da competição é Martine Grael, na equipe Akzo Nobel.

Itajaí será sede da 7ª etapa. É a terceira vez que a cidade sedia o evento. De acordo com os organizadores, o tema principal da Volvo Ocean Race no Brasil será a Marejada, festa portuguesa do pescado, que homenageia os colonizadores açorianos e a cultura pesqueira da região.

O evento contará com pratos típicos como bolinho de bacalhau, sardinha na brasa e o bacalhau às natas. Mas as opções do menu são bem variadas.

No cardápio estão: bacon burguer, batata frita, batata recheada, brusqueta, burguer vegetariano, caldinho de feijão, esfiha, lasanha, risoto de camarão, sunomono, entre outros pratos.

Os preços variam entre R$ 10 e R$ 60. São esperadas 400 mil pessoas de todo o mundo para o evento.

MEUCARDÁPIO
Volvo Ocean Race Brasil

Quando : de 05 a 22 de abril
Onde : Vila da Regata (Av. Min. Victor Konder, 188) – Centreventos Itajaí (SC)
Horário: segunda a sexta-feira, das 12h00 às 24h00. Finais de semana, das 10h00 às 24h00
Ingresso: entrada franca

GALERIA DE  FOTOS (Créditos fada que fala – Chef Ricardo/Volvo Ocean Race/Marcos Porto/Nelson Robledo)