Um acordo fechado com a americana Yum!Brands passa para Carlos Wizard Martins e seus filhos Lincoln e Charles Martins o comando das redes KFC e Pizza Hut no Brasil, a partir deste primeiro trimestre. O valor do negócio não foi revelado.
A família Martins será responsável pela expansão das redes e, segundo divulgação ao mercado, investirá R$ 135 milhões nos próximos cinco anos na abertura de unidades próprias. Desse total, R$ 60 milhões serão destinados à abertura de 20 lojas da KFC e R$ 75 milhões para montar 35 unidades da Pizza Hut.
Pelo acordo firmado, a família também está adquirindo 14 unidades KFC pertencentes a Yum!Brands. A rede americana famosa pelo frango frito tem outras 33 unidades franqueadas em diferentes estados, somando 47 pontos no Brasil. A KFC foi criada em 1952 e tem atualmente mais de 20 mil restaurantes em 125 países.
Já a Pizza Hut mantém uma rede de 180 unidades no Brasil, todas abertas em modelo de franquia. No mundo, a rede americana opera em aproximadamente cem países controlando em torno de 16 mil restaurantes.
De acordo com o comunicado das empresas ao mercado, Wizard criará uma holding, de forma a unir as marcas de fast food, que terá como CEO das operações, Lincoln Martins.
OUTROS NEGÓCIOS DA FAMÍLIA
Em 2016, Carlos Wizard trouxe a rede Taco Bell para o Brasil, restaurantes de comida mexicana cuja marca também pertence à americana Yum!Brands. Dois anos antes, o empresário adquiriu a rede de produtos saudáveis Mundo Verde.
Além da alimentação, a família Martins investe em vários outros ramos de negócios. Entre os quais a BR Sports, dona das marcas Topper e Rainha; a Hub Prepaid Fintech especializada em meios de pagamento; e a Aloha, que atua na venda de cosmético porta a porta.
O empresário foi o fundador da rede de escolas de idiomas Wizard, comprada em 2013 pelo grupo britânico Pearson, que hoje controla no Brasil as redes de ensino COC e Dom Bosco e as escolas de idiomas Wizard, Skill e Yázigi.