Enquanto cozinhava a centésima panela de macarrão penne durante a pandemia, Nik Bentel teve a ideia. E o designer americano transforma a forma da caixa de macarrão em bolsa. Conforme comunicado do estúdio dele, o produto “é uma visão irreverente do último ano passado dentro de casa” por causa da pandemia de covid-19.
Oficialmente, chegará ao mercado na próxima quarta-feira, 11 de agosto. Até lá o site do estúdio do designer faz o pré-venda.
É uma edição limitada, de cem unidades. Cada uma custará US$199. “Uma vez esgotadas, não haverá mais fabricação”, avisa Nik Bentel.
Bentel é conhecido nos Estados Unidos pelos projetos bem-humorados que muitas vezes cria. Mas transformar a caixa de macarrão em bolsa viralizou no Twitter e ganhou o mundo.
De acordo com a imprensa internacional, o tweet se tornou viral, com 365 mil curtidas até sexta-feira, 6 de agosto. E 45,5 mil retuítes em dois dias. Apenas em um perfil.
BOLSA DE VERDADE
O designer avisa que o projeto não tem vínculo algum com a Barilla, o fabricante da tradicional marca de macarrão.
Pela proposta, ele redefiniu a caixa icônica da Barilla como uma bolsa de couro, de verdade, e cujos elementos foram reproduzidos mediante o uso de tecnologia de impressão UV.
Estão lá o logotipo da Barilla, a identificação de penne, o quadro de informações nutricionais, as instruções de cozimento e os demais detalhes encontrados na frente e atrás da embalagem do macarrão.
A bolsa de Bentel tem alça presa no corpo por ferragens dourada. Uma corrente também dourada permite usar a bolsa cruzada no peito.
“O objetivo da bolsa é inspirar um pouco de pensamento e reflexão sobre ser capaz de criar algo excitante a partir do cotidiano”, conforme afirmou Bentel em comunicado à imprensa.
Além da bolsa, o designer brinca com outros itens de moda. Na loja virtual dele, tem o vestido Botticelli inspirado na roupa usada pela modelo do quadro Nascimento de Vênus, pintado pelo artista em 1486.