Del Valle lança suco em embalagem de vidro

Nova versão nos sabores uva e maçã foi desenvolvida em parceria com produtores gaúchos de frutas de Bento Gonçalves

Os consumidores acostumados a encontrar a tradicional marca Del Valle em embalagens longa vida terão uma nova opção nas prateleiras do varejo, em garrafas de 1,5 litro. Atenta à demanda do consumidor por produtos naturais, a Coca-Cola Brasil, dona da marca, lançou este mês o suco Del Valle 100% Origens. Inicialmente oferecida nos sabores uva e maçã, a nova linha foi desenvolvida em parceria com produtores de frutas da região de Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, em apenas seis meses e, segundo o fabricante de bebidas, o suco é feito com ingredientes naturais e não leva açúcar nem conservantes.

As condições do solo da região, principalmente do terroir, favorecem o amadurecimento do fruto. “A drenagem ideal, o clima frio à noite e a insolação na quantidade certa resultam em maçãs e uvas saborosas e suculentas, perfeitas para a extração do suco natural, sem precisar adicionar conservante nem açúcar”, destacou o gerente de marketing da Coca-Cola Brasil, Raoni Lotar, em comunicado ao mercado, justificando a escolha de Bento Gonçalves.

A Del Valle 100% Origens chegará gradativamente ao mercado nacional, sendo distribuída por enquanto ao varejo de São Paulo e Rio de Janeiro. O preço sugerido da garrafa de suco é de R$ 16,90. A versão Origens complementa a linha de produtos premium da marca. A Coca-Cola Brasil atua em nove segmentos de bebidas: água, café, chá, refrigerantes, néctares, sucos, lácteos, bebidas esportivas e à base de proteína vegetal. O portfólio completo da empresa conta com 152 produtos, considerando os sabores regulares e versões zero ou de baixa caloria.