Heinz muda embalagem de ketchup

No novo visual as informações sobre os ingredientes utilizados passaram para a parte frontal do recipiente e mostram que não são empregados produtos químicos na preparação

Em uma ação inédita, a tradicional marca Heinz destacou todos os ingredientes contidos em seu ketchup no rótulo da parte da frente do frasco.

O objetivo da mudança é mostrar claramente para o consumidor que a formulação utiliza ingredientes 100% naturais, diz a empresa.

No rótulo frontal, o consumidor é informado de que o produto leva no preparo tomate, açúcar, cebola, vinagre, sal, aroma natural e só, não utilizando conservantes ou outros produtos químicos.

A mudança ocorre em meio a uma discussão de todo setor de alimentos e da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para estabelecer novas normas e padronizar os rótulos de alimentos de forma a deixar mais claras as informações nutricionais, e chamar atenção dos consumidores para o que estão consumindo.

Prestes a completar 150 anos, foi criada em 1869, a empresa lançou ketchup em 1876. Atualmente, a marca está em aproximadamente 200 países e comercializa outros produtos como maionese, mostarda, molho barbecue, extrato e molhos de tomate, molhos para saladas e alimentos para nutrição infantil. Em 2011, a Heinz comprou a Quero Alimentos.

Em 2015, uma fusão da Heinz Company com o Kraft Foods Group criou o conglomerado Kraft Heinz Co.