Suco de pepino é tendência para 2020

De acordo com a lista de trends do Pinterest, na seção de alimentos a hortaliça é a bola da vez para ajudar na hidratação.

Foto com copos de suco de pepino e outros legumes

Com consumo recomendado para o verão, pelo frescor do alimento, o pepino ganhou status de forte tendência para 2020. Mais especificamente, o suco de pepino. Isso porque na forma de bebida a pessoa ingere muito mais pepino do que em uma salada ou sanduíche. Baseada no que as pessoas começam a pinar mais, a plataforma Pinterest elege as 100 tendências do ano. E o suco de pepino é uma delas.

De acordo com a rede de compartilhamento de fotos, as postagens indicando os benefícios do consumo de suco de pepino aumentaram 99% em 2019 sobre o ano anterior, e vem crescendo, indicando que deverá bombar em 2020. De acordo com dados da Embrapa Hortaliças, aproximadamente 95% do pepino é composto por água, daí, as propriedades de hidratação. Por isso mesmo, tem baixo teor de calorias. Contém pequenas quantidades de vitamina C, folato, potássio e vitamina A, que está contida na casca. Portanto, para funcionar tem que usar a hortaliça toda com casca e sementes.

Nos posts do Pinterest, também se destaca o fato de o pepino conter biotina, uma vitamina que beneficiaria cabelos, pele e unhas. O suco de pepino entra na categoria detox. Há milhares de receitas de suco pepino pela internet – só em português. A recomendação é bater o pepino inteiro com água. Como não dever assim uma delícia de tomar, uma das recomendações recorrentes é combinar com limão espremido e folhas de hortelã.


Talvez você também goste de ler

SANDUÍCHE DE PEPINO

Para quem quer variar o consumo de pepino, pode tentar o famoso sanduíche de pepino servido na hora do chá inglês. São pepinos – de preferência, da variedade japonesa – cortados em fatias finas que devem ser salgadas e colocadas em uma peneira para drenar uma parte do líquido, de modo a não encharcar o pão. Eles usam pão de forma branco. Colocam manteiga sem sal nas fatias que é para dar uma impermeabilizada e dispõem as fatias de pepino, pitadas de pimenta branca entre elas.