Churros e geladinho em um único quiosque

Sócios da Olha o Churros! criam a marca ôQualé, que tem vários sabores a partir de R$ 2,50

Geladinhos dos mais diversos sabores e também recheados como tangerina, paçoca, iogurte grego, chocolate com creme de beijinho e brownie com doce de leite são algumas das muitas opções oferecidas pela marca lançada em dezembro ôQualé, que passa a compor espaço nos quiosques da Olha o Churros!. A iniciativa é do trio de amigos de infância Gabriel Rodero, Vitor Kanashiro e Rafael Zanetti, que criaram a rede de venda de churros em 2014 e, agora, lançam o Double Brand Business, um modelo que une as duas marcas.

Os planos são para que 20 das 35 lojas da franquia Olha o Churros! sejam convertidas e acrescentem a nova marca até o final deste ano. Foram 15 meses de pesquisas e estudos até chegar ao modelo com o qual os sócios esperam driblar a sazonalidade do varejo – as vendas de churros se concentram nos meses mais frios do ano – e a retração econômica. De acordo com a empresa, o preço inicial dos geladinhos é de R$ 2,50.

O nome da nova marca faz referência ao tradicional sacolé, como são chamados em algumas cidades os geladinhos vendidos em saquinhos plásticos. A ôQualé trabalha com seis linhas de produtos. Começa com a Clássicos nos sabores, nas variações groselha, céu azul (algodão doce), uva, maçã-verde ou tangerina, ao preço de R$ 2,50 cada.

A linha Frutada tem de morango, maracujá, limão, abacaxi e graviola, por R$ 4,00 cada. A La Crema vai de coco, doce de leite, chocolate, milho verde, morango com leite, por R$ 5,00 cada. A Gourmet inclui brownie, paçoca, ninho, pão de mel e mamão papaya, por R$ 6,00 cada. E a Prazer sem Culpa reúne os sabores de iogurte grego, chá com limão e açaí, por R$ 6,00 cada.

Os ôQualés podem ser recheados na hora. Para isso, a empresa usa as mesmas máquinas que recheiam os churros. Entre as sugestões de combinação estão chocolate recheado com creme de beijinho; morango com leite condensado; leitinho com creme de avelã; brownie com doce de leite; açaí com leite condensado; iogurte grego com frutas vermelhas; coco com doce de leite; limão com leite condensado; chocolate recheado com creme de chocolate branco; e morango com brigadeiro.

A fábrica da empresa fica em Americana, no interior do estado de São Paulo, onde foram investidos cerca de R$ 1,3 milhão nas alterações necessárias, ampliação e aquisição de equipamentos e criação de uma linha de produção dedicada à nova operação. Além das conversões, os planos são para abrir dez quiosques até o final de 2018. Duas unidades no novo modelo já podem ser encontradas no Shopping Eldorado, da capital paulista, e no Shopping Iguatemi, em Campinas (SP).

PARCERIA COM A UNICAMP PARA OS CHURROS

A empresa informa ser a única produtora de churros a ter fábrica própria, de moda a contar com a oferta de opções exclusivas. A massa da Olha o Churros! ganhou prêmio de Melhor Projeto Júnior na categoria de Engenharia de Alimentos, concedido ao Grupo de Estudos e Pesquisa em Engenharia de Alimentos (Gepea) da Universidade de Campinas (Unicamp). O Gepea tem sido parceiro da empresa no desenvolvimento e adaptação de alguns produtos.

De acordo com a empresa, foram vendidos 3 milhões de churros no ano passado, e a liderança é dos churros de doce de leite, que respondem por 30% dos pedidos e este ano são foco da campanha: O melhor churro de doce de leite do Mundo. A receita exclusiva foi um dos desenvolvimentos feitos com a equipe do Gepea e dessa forma une três características apreciadas nos churros: doce de leite artesanal; massa sequinha e crocante e calda especial desenvolvida pelo chef da casa Vitor Kanashiro, à base de canela caramelizada.

A campanha nas lojas começa nesta quinta-feira, 15 de fevereiro, e o preço do campeão de venda é de R$ 8,90. A expectativa é que a ação ajude a incrementar em 15% o volume de vendas e em 10% o faturamento das lojas este ano.

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