Chocolate Verde lança açúcar de coco

Sem conservantes, produto tem menor índice glicêmico do que o açúcar refinado ou o mascavo

A marca de alimentação saudável Chocolate Verde está lançando o Açúcar de Coco. De acordo com a empresa, retirado do néctar de flores do coqueiro o produto é rico em vitaminas do complexo B (B1, B2, B3 e B6) e apresenta índice glicêmico (IG) 35, sendo inferior ao do açúcar refinado (92), ao mel (83) e ao açúcar mascavo (80). Os valores de índice glicêmico variam de 0 a 100, quanto mais próximo de zero, melhor.

O índice glicêmico é a velocidade com que o carboidrato é digerido e transformado em açúcar no sangue. Os alimentos com alto índice glicêmico aumentam a quantidade de açúcar no sangue, e os alimentos com baixo índice glicêmico fazem o inverso, explica a nutricionista da empresa Ana Flávia Bueno Kunzendorff.

Embora tenha a mesma quantidade de calorias do açúcar refinado, o foco do produto é o baixo índice glicêmico. O açucar de coco não passa por processo químico como o refinado, esclarece Ana Flávia.

Cada porção de 5 gramas do Açucar de Coco da Chocolate Verde contém 19 Kcal, o equivalente a 1% dos valores diários de referência com base em uma dieta de 2.000Kcal. A linha de produtos da Chocolate Verde inclui Goji Berry desidratado, Linhaça Dourada, Castanha do Pará, Chia e Quinoa.