Cheque preços na gôndola e na hora de pagar

Procon identificou irregularidades em produtos de 57 supermercados do estado de São Paulo, em pesquisa realizada em 86 lojas

O consumidor deve ficar atento na hora de fazer as compras. Pesquisa realizada pela Fundação Procon de São Paulo verificou em mais da metade dos supermercados visitados diferenças de preço entre o que é informado na gôndola e o que é cobrado no caixa e o cumprimento da informação de preços ao consumidor.

Dos 86 supermercados pesquisados na capital e no interior do estado de São Paulo, o Procon constatou irregularidades em 57 locais.

A pesquisa foi realizada entre 12 e 14 de março em 17 municípios. Na capital paulista, dos dez estabelecimentos visitados, sete deles apresentaram diferença entre os preços das gôndolas e o cobrado no caixa, os percentuais variaram entre 2%, 11% e até 64% a mais, informou o Procon.

Além das diferenças de valores entre caixa e gôndola, foram verificados descumprimentos de oferta, falta ou inadequação na informação do preço, venda de carne pré-moída e produtos sem informação de validade ou ainda com prazo de validade vencido.