Uma pesquisa realizada pela Fecomercio SP (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo) constatou que os tradicionais pratos que levam pescados preparados especialmente na Semana Santa, que neste ano vai de 25 a 31 de março, e na Páscoa (1º de abril) devem pesar mais no bolso do consumidor.
O levantamento detectou alta superior a 40% nos preços considerando o período de doze meses.
O tomate e a cebola lideraram os aumentos, segundo a pesquisa da Fecomercio, com variação de 48,26% e 27,18%, respectivamente.
A batata inglesa ficou 18,2% mais cara e os pescados estão custando, em média, 2,5% mais. O brócolis foi o produto que apresentou menor reajuste, 1,48%.
MAIS GENTE PARA ATENDER
A projeção da entidade é de que serão contratados em todo o estado de São Paulo aproximadamente 2 mil funcionários temporários para atender a demanda do período de Páscoa, contratação feita particularmente pelos hipermercados.
Ainda assim, o número é inferior aos registrados em 2014 e 2015 quando foram contratados perto de 3 mil temporários.