Seleção de Idioma

Sexta-feira, 15 de Novembro de 2019

NOTÍCIAS

Redação - 11/09/2018

Barilla lança massa feita de farinha de leguminosa

Por enquanto, a novidade com opção à base de grão-de-bico ou lentilha está disponível apenas para o mercado dos Estados Unidos

A Barilla lançou na semana passada uma linha de macarrão feita 100% com farinha de grão-de-bico ou de lentilhas vermelhas, fornecendo boas fontes de proteína vegetal e de fibra. A novidade busca atender uma nova classe de consumidores interessados em alimentos sem glúten. Também conta com certificado Non-GMO Project Verified, emitido por uma instituição americana que garante as massas serem produzidas a partir de grãos que não foram geneticamente modificados.


À imprensa internacional, o fabricante italiano de massas explica que apesar de serem feitos da forma tradicional (farinha e água) os produtos da nova linha não têm o mesmo sabor da massa clássica, mas que preservam a textura ‘al dente’. O projeto desenvolvido ao longo de um ano está em linha com a estratégia que a empresa chama de missão GYGP (sigla em inglês para bom para você, bom para o planeta). Consultada pelo portal MeuCardápio, a filial brasileira não respondeu se há planos de lançar a linha no Brasil.

A linha tem quatro opções: duas à base de lentilha vermelha (rotini ou penne) e duas à base de grão-de-bico (rotini ou casarecce). Nos Estados Unidos, cada pacote de 250 gramas custa US$ 2,99. As novas massas estão sendo comercializadas pela Amazon e em um grupo selecionado de varejistas, informa a Barilla América do Norte.

O Grupo Barilla opera 28 unidades de produção, sendo 14 delas na Itália e outras 14 no exterior instaladas em oito países, que juntas fabricam 1,7 milhão de toneladas por ano.