Festival do Camarão chega à quinta edição

No último dia do evento na cidade de Porto Belo, em Santa Catarina, o risoto será servido de graça pelo Rancho do Turucutuco

A 5ª edição do Festival do Camarão está marcada para 11 a 14 de outubro. O evento é realizado em Porto Belo, pequena cidade do litoral catarinense. No último dia dofestival, um gigantesco prato de risoto será servido de graça pelo grupo do Rancho do Turucutuco a partir do meio dia.

A receita leva 400 quilos de camarão, 400 quilos de camarão, 100 quilos de lula, 100 quilos de marisco e 300 quilos de arroz. O preparo fica a cargo dos integrantes do rancho, um grupo de 20 homens da cidade cujo hobby é cozinhar.

O preparo será no próprio Rancho, informa o grupo. O festival conta com uma estrutura mais ampla que as edições anteriores, ocupando 1,5 mil metros quadrados da principal praça da cidade.

Ao todo, serão montados seis restaurantes, com um deles trabalhando apenas com doces.

A organização espera que 40 mil pessoas participem do festival nos quatro dias de evento, que conta ainda com uma programação de shows musicais e apresentações de peças de teatro. Como o festival ocorre no feriado de Dia das Crianças a programação inclui atividades para entreter os pequenos.

5º Festival do Camarão de Porto Belo

Quando : de 11 a 14 de outubro

Horário : não especificado

Onde : Praça da Bandeira Prefeito Mário José Serpa, (avenida Governador Celso Ramos, Centro, Porto Belo – Santa Catarina)

Ingresso : gratuito (inclusive para os shows)