Um novo projeto da Heineken propõe uma imersão no mundo da cerveja, com recursos de alta tecnologia. A partir do dia 3 de fevereiro e até 12 de março, os amantes da bebida podem participar do ‘The Art of Heineken’, que ocupará um andar inteiro do Museu de Arte Contemporânea da USP, na capital paulista.
Além da história da cervejaria, a programação do evento terá também shows, festas, loja de produtos exclusivos, espaço dedicado a consumo consciente e um bar de experimentação da marca.
A iniciativa segue a linha da campanha global da Heineken – ‘There’s more behind the star1, que estreou no Brasil no ano passado, com foco na própria cerveja, sua história familiar e a presença internacional; são 192 países no portfólio, com uma receita que leva apenas água, malte, lúpulo e uma exclusiva levedura.
Tendo como base a história da empresa foram criadas várias atrações no evento brasileiro.
Ao chegar ao oitavo andar do museu, o visitante vai se deparar com centenas de tubos pintados à mão, que vão dar a sensação de estar mergulhado na bebida. Haverá também holografias reproduzindo as garrafas históricas da marca e pôsteres de anúncios antigos, que poderão ser destacados e levados.
Em outra área será possível conhecer o processo de produção, desde a plantação do lúpulo e cevada até o envasamento. Entre os destaques, há ainda uma cabine em que o visitante poderá narrar a partida de futebol da Uefa, campeonato europeu patrocinado pela cervejaria
O ingresso apenas para a exposição custa R$ 45,00, por pessoa.