Tempo de cozimento: brócolis
Brócolis tem tempo de cozimento rápido, tanto cozido em água ou no vapor, quanto assado. Veja tempo de cozimento do brócolis e métodos. […]
FICAR DE OLHO NO RELÓGIO PRESERVA NUTRIENTES E A CONSISTÊNCIA DOS ALIMENTOS, AJUDANDO A MELHORAR O SABOR DA COMIDA
O tempo de cozimento das cenouras varia de acordo com o método escolhido para preparar. O mais rápido é na pressão, que rivaliza com o forno de micro-ondas. Mas pode usar ferver em água na panela comum. Ou no vapor.
Outra opção é preparar as cenouras assadas no forno em azeite que, se for o caso, já vira um prato pronto para servir, sem necessidade de etapas adicionais.
Use a panela comum. Encha de água, de forma que os pedaços boiem. Assim como outras raízes, a cenoura vai para a água fria. A ideia é que cozinhe lentamente, ressaltando o sabor.
De preferência em água salgada. Truques: para ter um cozimento uniforme, a dica é cortar os pedaços em tamanho o mais parecido possível.
Não se deve encher a panela onde a cesta com o alimento será colocada. Conforme a recomendação da Le Cordon Bleu, a escola de gastronomia mais famosa do mundo, coisa de 2,5 cm de água são suficientes. Lembre que é para cozinhar no vapor. Não é para o alimento entrar em contato direto com a água.
Sem dúvida, o tempo de cozimento das cenouras mais rápido. O processo é semelhante ao de fervura na panela comum. Àgua fria, pedaços em tamanh semelhante e sal.
Corte as cenouras em rodelas. Junte um pouco de água na travessa onde vai preparar ou no prato, dependendo da quantidade.
Ligue na potência máxima. Primeiro programe 5 minutos. Espete com o garfo. Se precisar, aperte mais 1 minuto.
A Le Cordon Bleu explica que no micro-ondas não se deve espalhar pelas cenouras, nem em outros legumes. “O sal retira a umidade e pode descolori-los”, afirma.
Corte os pedaços em tamanhos parecidos. Jogue azeite e sal. Se quiser servir como prato, sem etapas adicionais de preparo, acrescente outros temperos.