Subway adota novo conceito de loja

A gigante americana dos sanduíches lançou nesta semana a campanha Fresh Forward para renovar seus restaurantes ao redor do mundo.

Subway adota novo conceito de loja

A rede americana de sanduíches Subway anunciou na segunda-feira, 17 de julho, o seu novo conceito de restaurantes. Em uma campanha chamada Fresh Forward, a empresa de 52 anos iniciou um esforço de renovação de imagem e conceito de marca. Com 12 restaurantes-pilotos operando em Estados Unidos, Canadá e Reino-Unido, a rede acredita que grande parte dos elementos do novo design já estarão disponíveis ao redor do mundo até o final deste ano.

Com quase 45 mil franquias no mundo, sendo 2.151 só no Brasil, a Subway informou ao portal MeuCardapio que planeja abrir dois restaurantes-pilotos no novo modelo na América Latina dentro dos próximos dois meses. Porém, pelo alto número de franquias no Brasil, os novos restaurantes ainda não têm data fixa para serem abertos no país.

Trabalhando em conjunto com a empresa de design FRCH Design Worldwide, a rede tentou criar um “design moderno que dá opções a [seus] clientes – desde como eles fazem os pedidos até a como pegam sua comida e a como consomem suas refeições”, afirmou Trevor Haynes, vice-presidente de operações da Subway.

Em 2016, as empresas de fast-food dos Estados Unidos experimentaram crescimento e tráfego físico reduzidos em suas lojas. Nesse período, diversas gigantes do setor como McDonald’s e Burger King tiveram sucesso com grandes renovações em seus negócios para aumentar as vendas.

Desde então, a Subway vem desenvolvendo seu próprio projeto de modernização, iniciado ainda no ano passado com a criação de um novo logotipo e da Subway Digital (braço eletrônico da empresa, focado na criação de tecnologias e estratégias digitais, programas de fidelidade e análise de clientes).

Segundo a empresa, o Fresh Forward é o “próximo passo na evolução da Subway”. Usando sugestões dadas por clientes e franqueados, a rede americana desenvolveu o novo modelo de restaurantes que inclui: quiosques de auto-atendimento; áreas dedicadas para pedidos feitos a partir de quiosques, bots do Messenger ou apps.

Novas cores e decoração que valorizam os produtos frescos; música, wi-fi e carregadores de celular no salão; novos itens no menu (incluindo pães sem glúten); integração com Samsung e Apple Pay (pagamento via smartphone).