Snacks para matar a fome sem culpa

Na feira Naturaltech realizada em São Paulo semana passada, várias empresas lançaram variações doces e salgadas, como chips, barrinhas e biscoitinhos

Snacks para matar a fome sem culpa

Entre os muitos lançamentos anunciados durante a Naturaltech, feira do setor de alimentos funcionais, probióticos, integrais, veganos e vegetarianos voltados à alimentação saudável, os snacks conquistaram espaço considerável. Várias empresas mostraram suas novidades para lanches rápidos e petiscos doces e salgados, como chips de legumes e frutas, barrinhas e biscoitinhos, vários de origem orgânica, sem conservantes, sem corantes, sem açúcar (ou pelo menos, não açúcar branco) para matar a fome entre as refeições principais.

Na feira, a Fit Food, marca da Latinex, fez o pré-lançamento de snacks feitos à base de grão-de-bico. Segundo a empresa, os Veggie Chips não usam grãos transgênicos, nem lactose e glutamato de sódio. Para o preparo, no lugar de fritura é empregada tecnologia que combina pressão e calor. Chegarão ao mercado em três sabores: tomate e majericão; ervas finas e azeite de oliva; cebola e salsa.

Dona das marcas BeLive e GoodSoy, a Araunah Foods fez nove lançamentos na feira, sendo dois deles para beliscar. Os Palitos de batata-doce assados estreiam com os sabores frango grelado; tomate seco; ou mostarda e mel. Nos ingredientes são misturados farinha de arroz, batata-doce integral e proteína isolada de batata. Os palitos são vendidos em embalagens de 25 gramas cada uma, com preço sugerido ao consumidor variando de R$ 5 a R$ 5,50.

A empresa também acrescentou o sabor queijo suíço à sua linha de snacks assados da marca BeLive, que já comercializa as opções cebola e salsa; churrasco; pizza; lemon & pepper; e cujas embalagens receberam nova identidade visual. O mix do novo sabor leva farinha de arroz, farinha de sorgo, chia, quinoa, óleo vegetal (palma e soja), condimento preparado no sabor queijo suíço e sal light. O salgadinho em embalagem de 25 gramas tem preço sugerido ao consumidor de R$ 3,90.

Outra marca que lançou snack à base de batata-doce na Naturaltech foi a Maïs Pura. A nova linha de chips assados estreia no mercado com os sabores canela; ervas finas; e pesto tropical, que serão vendidos em embalagens de 32 gramas, com preço sugerido ao varejo de R$ 9. A empresa informa que são produzidos com batata-doce, gordura de palma, sal marinho e ingredientes adicionais para cada um dos três produtos: cebola em pó e coentro (Pesto Tropical); salsa, manjericão, estragão, tomilho, manjerona e cebolinha verde (Ervas Finas); e canela e xilitol (Canela), mais adoçante natural.

De acordo com informe ao mercado, o diretor da empresa Fernando Nazareth declara que a nova linha Chips conta com o selo de alimento vegano. Ele acrescenta que todos os produtos da marca são feitos “por meio de um processo de produção artesanal, sem glúten, lactose, gordura trans, conservantes ou qualquer ingrediente de origem animal. Além disso, toda a linha possui o certificado Non GMO (Não Transgênico)”. Criada em 2016, a Maïs Pura produz ainda pipocas artesanais, doces e salgadas.

Ao mostrar sua linha de rolinhos de frutas pela primeira vez na feira, a Só.Snacks também anunciou que estendeu a linha de produtos, lançando uma opção de granola. A marca foi criada pelas amigas Jessy Miller, de Nova York, e Jaime Chamberlain, da Nova Zelândia, que se conheceram no Brasil. Quando tiveram filhos, sentiram falta de lanchinhos saudáveis, e passaram a fazer em casa. O negócio prosperou e a empresa Só.Snacks emprega atualmente nove funcionários.

Tem oito opções de rolinhos: de framboesa; mamão e manga; abacaxi e gengibre; maracujá e goji; açaí e morango; goiaba e chia; couve e linhaça; beterraba e chia, comercializados em embalagens de 50 gramas cada um, ao preço sugerido para o varejo de R$ 10.

A Feinkost ampliou a linha Ptisq adicionando o Coco Toque de Mel, com chips de coco torrados e adoçados com mel; o Coco Lemon Pepper, chips de coco torrados com leve toque de pimenta e limão; o Brasileirinho, com amendoim misturado a passas brancas e pretas; e o Pepper Nuts, que mistura sementes de girassol, abóbora, amêndoas, cereais e mel.

A Nutrawell lançou na feira snacks em embalagens individuais ‘à base de ingredientes naturais, livres de glúten e veganos, enriquecidos com levedura nutricional que aumenta o aporte de proteínas, fibras e vitaminas do complexo B além de garantir mais sabor diminuindo a necessidade de uso de sal e assim o sódio nos produtos”, descreve a empresa.

Entre os dias 6 e 9 de junho, o pavilhão de exposições do Anhembi, na cidade de São Paulo, abrigou as feiras Naturaltech e Bio Brazil Fair Biofach América Latina. Juntos os eventos reuniram 1,5 mil lançamentos de cerca de 500 marcas de de alimentos funcionais, probióticos, integrais e vegetarianos, produtos veganos, fitoterápicos, suplementos, linhas diet e light, mel e derivados, cosméticos naturais, óleos essenciais e velas, nutrição esportiva e estética.

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