Série Foodie Love estreia na HBO Brasil

São oito episódios que tratam da construção da vida amorosa de um casal que se conheceu por um app de namoro para pessoas que curtem boa gastronomia.

Série Foodie Love estreia na HBO Brasil

Filmada no ano passado antes da pandemia de covid-19, a série Foodie Love estreia na HBO Brasil em 6 de novembro. Na Europa, o primeiro episódio foi ao ar em junho de 2019. Espanhola, a série tem criação, roteiro e direção de Isabel Coixet, uma das vencedoras do Goya, o mais importante prêmio do cinema espanhol. Acompanha a história de amor entre uma editora de livros e um matemático.

Eles se conhecem pelo Foodie, um app de namoro para pessoas que apreciam a boa gastronomia. Entre experimentações culinárias, a história avança em oito episódios com a aproximação dos dois pela comida. A série Foodie Love foi gravada em locações em Espanha, Itália, França e Japão. O casal é interpretado pelos atores espanhóis Laia Costa e Guillermo Pfening, que na série não têm nome. O chef Ferran Adrià também participa do enredo.

OITO EPISÓDIOS EM QUATRO HORAS

Claro, o primeiro episódio passa por Só um café. O encontro é em uma cafeteria que existe mesmo em Barcelona. O primeiro encontro desperta a curiosidade dos dois foodies desconhecidos que aparentemente têm pouco em comum a não ser o gosto pela boa comida.

No episódio 2, Café da manhã em Kentucky, quem espera arrisca pedir um coquetel exótico e alcoolico.

O Episódio 3, O gyoza de Proust, aborda medos e inseguranças em meio a muito saquê, gyozas e uma sopa japonesa especial.

No Episódio 4, a série cria a gelateria do Gelato di neve. Descobrem o melhor sorvete do mundo, sem que tenham de viajar a Roma.

A última ceia é o Episódio 5, passado no melhor restaurante de Barcelona. Episódio 6, O croissant perfeito não existe, deixa os dois juntos na cozinha em um domingo de manhã.

O Episódio 7, Bem-vindos à França, é a primeira viagem juntos e também a primeira decepção. No Episódio 8, Uma oferenda de tabaco, cerveja e chocolate, o casal decidirá se continuam juntos, ou não.

! O nome correto da diretora da série é Isabel Coixet (não Coioxet, como fora publicado). O texto atual inclui a correção.