Samsung lança geladeira com mais funções

São dois novos modelos da linha Twin Cooling Plus que contam com dois sistemas de refrigeração que podem atuar de forma independente.

Tem geladeira nova no mercado. A Samsung lançou em agosto dois modelos de refrigerador e freezer com a tecnologia Twin Cooling Plus, baseada em dois sistemas de refrigeração independentes.

Segundo o fabricante, esse sistema permite mudar as configurações de uso. Se tiver muita coisa na geladeira e nada no freezer, o espaço desocupado pode ser transformado, desligando o congelador.

No modo Férias, o freezer fica ligado e o refrigerador desligado; nos modos Power Cool e Power Freeze, o aparelho gela bebibas e faz gelo mais rápido, bom para dia de festa em casa. E funciona no modo tradicional de refrigerador e freezer funcionando ao mesmo tempo.

O fabricante aponta outras características como menor consumo de energia, porque ajusta a velocidade do conversor conforme a necessidade, se os compartimentos estão mais ou menos cheios.

Tem dois modelos, cuja diferença passa pela capacidade de armazenamento líquido: o RT5000K, com 385 litros (295 litros no refrigerador e 89 litros no freezer) e o RT 6000K, com 453 litros (343 litros no refrigerador e 110 litros no freezer). O acabamento externo tem opção em inox look para ambos os modelos. O 6000 conta também com opção em branco.

PREÇO AO CONSUMIDOR

RT5000K: em torno de R$ 2,5 mil (referência)
RT6000K: R$ 4,5 mil (referência), sendo que o acabamento inox look custa mais caro que o branco.