Produtos da Wickbold recebem certificação vegana

As embalagens estarão identificadas com o selo concedido pela Sociedade Vegana Brasileira para facilitar a comunicação com os consumidores, diz a empresa.

A empresa brasileira Wickbold anunciou que diversos produtos de suas linhas receberam o selo de veganos. São 30 itens certificados, de diferentes linhas do fabricante, como Grão Sabor e Do Forno. Segundo a empresa, eles representam cerca de metade de seu portfólio comercial. A certificação é concedida pela Sociedade Vegana Brasileira. E, dessa forma, o fabricante pode estampar o selo nas embalagens.

“Nós temos mais de 65 produtos no nosso portfólio e a maior parte sempre foi vegana. Sentimos a necessidade de comunicar isso mais abertamente para o consumidor, para que ele consiga identificar essa característica nas gôndolas. Agora, eles têm 100% de certeza de que temos muitas opções de pães sem nenhum ingrediente de origem animal”, declarou em nota divulgada à imprensa Denise Pacheco, coordenadora de marketing da companhia.

Entre os itens certificados da Wickbold estão os pães da linha Do Forno, de fatias mais grossas que os tradicionais e cascas finas. Têm selo vegano o 100% Integral; o Original; o Grãos Ancestrais. Também conquistaram o mesmo selo dois tipos de cookies 100% integral: o que combina aveia, granola e castanha de caju; e de cacau castanha do Pará e avelãs.

A Wickbold é uma empresa brasileira fundada em 1938, e que disputa o segmento de pães especiais. Em 2015, diversificou o mix ao comprar a marca Seven Boys. Tem três plantas industriais. Duas em São Paulo, em Diadema, região metropolitana; e em Hortolândia, cidade do interior do estado. A terceira fica no Rio de Janeiro.

CONFERIR NO SITE SELO VEGANO

O programa para o Certificado Produto Vegano SVB foi criado em 2013. É concedido para produtos das categorias alimentos, cosméticos, higiene e limpeza. A entidade explica que o selo é dado não a empresas ou marcas, e sim a cada produto. Até junho de 2020, a SVB certificou 2,4 mil produtos, fabricados por 150 empresas diferentes.

O consumidor pode consultar o site Selo Vegano para pesquisar produtos certificados.