Pilão lança café em cápsulas de alumínio

O produto compatível com as máquinas Nespresso chega ao mercado em cinco sabores

A substituição das cápsulas de plástico pelas de alumínio permite uma melhor forma de extração do café espresso em máquina, pois o metal permite manter a qualidade do café por mais tempo conservando os aromas, informa a Pilão ao lançar uma linha com cápsulas de alumínio que são compatíveis com as máquinas Nespresso.

São cinco sabores, derivados da combinação de grãos das variedades arábica e robusta, que chegam ao mercado em embalagens com 10 unidades, que têm preço sugerido de R$ 21, ou em embalagens com 20 unidades, ao preço sugerido de R$ 39,90.

A Pilão completa este ano quatro décadas e é produzida pela Jacobs Douwe Egberts (JDE), companhia presente em 120 países entre Europa, América Latina e Ásia-Pacífico.

De acordo com o fabricante, dependendo do sabor e das características dos produtos, cada cápsula prepara quantidades diferentes da bebida.

O Lungo 6 tem toque fresco, notas amadeiradas e especiarias, descreve a empresa, que indica uma cápsula para uma dose de 110 ml.

O Lungo 8 tem sabor marcante devido à torra intensa, sendo 1 cápsula para dose de 110 ml.

O Espresso 7 tem sabor doce, sendo que 1 cápsula serve dose de 40 ml. O Espresso 10 tem sabor intenso e prolongado, sendo recomendada 1 cápsula para doses de 25 ml ou 40 ml.

A mesma recomendação se aplica ao Espresso 12, que também é destinado ao preparo de cafés fortes.