Perfetto reduz em 25% a gordura dos sorvetes

Um novo blend passou a ser utilizado em toda linha da marca

A fabricante de sorvetes Perfetto reduziu o percentual de gordura saturada de toda linha de produtos. Para tanto, informa, deixou de utilizar unicamente a gordura vegetal de palma, usual nas formulações de sorvete, e desenvolveu um blend de palma e soja utilizando uma tecnologia que permitiu garantir receitas com cerca de 25% menos gordura saturada, o índice varia de acordo com o sabor, e livre de gordura trans.

A empresa paulista foi fundada em 1997 e, segundo informa, é atualmente a quinta maior indústria de sorvetes do Brasil. A linha de produtos conta com mais de 100 itens entre picolés, cones, potes.

A marca está presente nos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Goiás e Distrito Federal. Os ingredientes utilizados – como chocolate, iogurte e polpas de frutas são produzidos na própria empresa.

Entre os mais recentes lançamentos da Perfetto está o Maxxi Fragola, que incorpora chocolate branco e pedaços de morango, que passam por um processo de liofilização.

Esse processo, congela e desidrata a fruta ‘in natura’ preservando as propriedades nutritivas. O Maxxi Fragola tem preço sugerido de R$ 4,90 para o varejo.

No último trimestre do ano passado foi lançada também a linha Big Roll, no conceito corte e sirva, com sabores flocos, chocolate, morango e creme. O preço sugerido é R$ 6,90.

GALERIA DE FOTOS

Imagem1
Imagem2
Imagem3
previous arrow
next arrow