Com a chegada dos dias mais quentes, quatro empresas renovam o mix de sorvetes comercializados no mercado brasileiro, investindo em sabores diversificados. A rede de fast food KFC lança o Kream Ball no Brasil, que vem em uma embalagem transparente em formato de bola permitindo que o consumidor enxergue a montagem do produto, que é acompanhado por uma colher exclusiva.
São três opções: Alfajor Havanna, feito com alfajor de chocolate ao leite com recheio de doce de leite em pedaços, sorvete de baunilha e calda doce de leite; Ovomaltine com creme crocante, sorvete e flocos crocantes Ovomaltine; e Cookie&Morango, sorvete coberto com cookie de chocolate e calda feita com morangos. Os produtos estão disponíveis nas 36 lojas da KFC no Brasil e o preço sugerido é de R$ 7 cada.
A Jundiá pôs três sabores de chocolate em um único palito. É o Cioccolato, um picolé 3 em 1: ao leite, branco e meio amargo, de textura cremosa, diz a empresa. O preço sugerido para venda é de R$ 3,25.
Parceiras desde março de 2016, quando a Paviloche passou a desenvolver os produtos da Frooty em Santa Catarina, as duas empresas se uniram também no desenvolvimento dos sabores açaí e pitaua que já podem ser encontrados nos 3 mil pontos de venda da Paviloche em Santa Catarina e no Paraná. O preço sugerido é de R$ 4.
Com um novo posicionamento global, que busca se aproximar dos jovens millennials, a Häagen-Dazs investe em produtos de visual mais jovem, que utilizam cores que são tendências da estação e facilitam a identificação dos sabores no ponto de venda.
Para esse verão brasileiro, liberou dois sabores: o Coconut & Passion Fruit, união de coco cremoso e maracujá; e o Hazelnut Crunch, que tem pedaços açucarados de avelã e amêndoas caramelizadas.
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