Novidades porque vem aí o Dia do Chocolate

Comemorada em 7 de julho, a data libera o consumo do doce e marcas aproveitam para lançar versões com zero açúcar e aplacar a consciência

Novidades porque vem aí o Dia do Chocolate

Às vésperas do Dia do Chocolate, data comemorada no dia 7 de julho, ao menos duas marcas anunciam novidades que podem aplacar a consciência dos que amam comer chocolate.

A Araunah Foods lançou mais dois sabores para seus brownie, ambos usando estévia no lugar de açúcar na composição, assim como a nova linha de drageados, além do pão de mel sem glúten. Também a Fit Food lançou três versões menos calóricas de chocolate, inclusive uma sem glúten nem lactose.

A linha da Araunah é mais extensa. Chegam ao mercado o brownie chocolate com coco, com massa à base de farinha de arroz, amido de milho, fécula de mandioca e sem açúcar.

O brownie caramelo com castanha-do-Brasil parte da mesma composição acrescentando ingredientes como açúcar mascavo e farinha de batata-doce.

De acordo com o fabricante nenhum dos dois contém glúten e lactose, sendo livres de ingredientes transgênicos. São vendidos em embalagens de 40 gramas e custam para o consumidor entre R$ 5,00 e R$ 5,50.

O pão de mel da empresa tem massa feita de farinha de batata doce, com cobertura de chocolate sem lactose. O Chocolive é um drageado feito com flocos integrais, proteína isolada de batata, quinoa e chia.

Uma versão é coberto com chocolate com 70% de cacau. A versão com chá verde e guaraná usa chocolate com 51% de cacau. Em ambos estévia substitui o açúcar.

A Fit Food fez o pré-lançamento de três chocolates: um com 80% de cacau, outro com 70% de cacau e adoçado com estévia; e um terceiro também com 70% de cacau com colágeno. Nenhum deles contém glúten, conservantes e lactose, garante a empresa.

GALERIA DE FOTOS

Imagem1
Imagem2
previous arrow
next arrow