Linha Animados Zoo ganha loja online

A marca de biscoitos e bolinhos da M. Dias Branco destinada ao público infantil pretende ampliar mercado com vendas pela web

São 15 personagens da fauna brasileira que estampam as embalagens da linha de biscoitos e bolinhos infantis da linha Animados Zoo e fazem parte da estratégia de comunicação com as crianças. Até a criação da loja virtual, a linha da Richester, marca pertencente ao grupo M. Dias Branco, só era encontrada nas grandes redes e nos mercados da região norte e nordeste.

A partir de agora são enviados a qualquer parte do Brasil e a intenção é ampliar participação no mercado.

De acordo com a empresa, o novo canal de vendas é resultado da demanda dos consumidores. No total, a linha Animados Zoo é composta por cerca de 20 itens: biscoitos doces, recheados, biscoitos com cobertura, wafers, e wafer coberto com chocolate ao leite em variadas porções e sabores e bolinhos.

COMUNICAÇÃO
Os personagens incentivam o amor e o interesse das crianças pelas riquezas naturais do país, destaca a empresa, que adota várias ações interativas para se aproximar do público infantil como vídeos diversos no YouTube que trazem, por exemplo, músicas infantis populares, artesanatos e receitas. O Facebook da Animados Zoo tem atualmente 350 mil seguidores.

A EMPRESA
A criação da M. Dias Branco remonta a 1936, quando o português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza, no Ceará. Dezessete anos depois, em 1953, o filho Ivens Dias Branco decidiu expandir os negócios investindo na produção industrial de biscoitos.

Em 2003, a empresa comprou a Adria e ampliou o portfólio. Atualmente vende biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos e mistura para bolos e torradas.

Além da Richester e da Adria, é dona também das marcas Zabet, Vitarella, Basilar, Pilar, Fortaleza, Isabela, Pelaggio, Puro Sabor, Delicitos, entre outras. A M. Dias Branco conta com 12 unidades industriais e 29 filiais comerciais.

No início deste ano ampliou ainda mais o portfólio com a compra da Piraquê, do Rio de Janeiro.