Jasmine estreia no mercado de carne vegetal

Jasmine estreia no mercado de carne vegetal

Uma das principais marcas do mercado de produtos orgânicos, zero açúcar, integrais e sem glúten, a Jasmine Alimentos estreia no segmento de carne vegetal. O Vegetal Burger é uma preparação à base de proteína texturizada de soja. Vendida em pacote, a carne vegetal deve ser misturada com um copo de água e modelada para depois ir para o fogão ou o forno. Tem duas opções de sabor – original ou com ervas, como manjericão e alecrim.

Com selo Vegan, ambas as preparações saem temperadas de fábrica. Usam cebola, alho e sal, sem aromas artificiais, para temperar a mistura de soja não transgênica com aveia, linhaça dourada e quinoa. De acordo com o fabricante, o Vegetal Burger contém 27 gramas de proteína em cada porção de 80 gramas, sem colesterol e zero de gordura trans. Por ser semipronta, dá para usar a mistura, quando hidratada, de diferentes maneiras. Dessa forma, é possível fazer hambúrgueres, almondegas, quibes, kebabs, entre outras opções tradicionais que usam carne moída de base.

A embalagem do Vegetal Burger não precisa ser guardada em geladeira. Conforme a empresa, o pacote contendo 80 gramas de carne vegetal é suficiente para dois hambúrgueres.


Talvez você também goste de ler

MERCADO EM EXPANSÃO

Para justificar a estreia no segmento de carne vegetal, a Jasmine cita dados de algumas pesquisas de mercado. Aponta estudo da Mordor Intelligence, que estima o mercado de substitutos de carne na América Latina em US$328 milhões até 2025. Da mesma forma, menciona levantamento do Google, que indica a intenção de 57% da população de não comer carne pelo menos um dia por semana. E acrescenta que, conforme o Ibope Inteligência, a população vegetariana no país teria crescido 75% em seis anos.

Ao jornal Valor Econômico, a Jasmine informou que investiu R$500 mil no projeto de carne vegetal. O objetivo é a nova linha vir a contribuir com 2% do faturamento da empresa em 2021. No ano passado, a receita foi de R$160 milhões.

O Vegetal Burger vai concorrer com marcas como Superbom, Sadia (com a linha Veg&Tal), Seara, Do Futuro e The New Butcher.