Impossible Foods lança hamburger vegano 2.0

A nova receita apresentada na CES 2019, em Las Vegas, que não contém glúten deverá chegar aos supermercados americanos até o final do ano

Impossible Foods lança hamburger vegano 2.0

A feira é de novidades eletrônicas que podem mudar a vida dos consumidores, como o uso de inteligência artificial, mas desde 2016 a Impossible Foods usa o evento para anunciar suas novidades. Na CES 2019, a empresa lançou o que chama de a próxima geração de seu ‘hamburger de carne sem carne’. Ou seja, hamburger vegano.

realizada anualmente em Las Vegas

A nova receita da Impossible Foods substituiu o trigo pela soja. Com isso, além de deixar o hamburger sem glúten, a mudança permite maior variedade de preparo que a receita original lançada em 2016, garante a marca.

Segundo a empresa, o Impossible Burger 2.0 pode ser preparado na churrasqueira, em charbroiler, no grill do fogão, no forno de alta velocidade, em panela de vapor ou sauté. Desse modo, pode chegar diretamente ao consumidor.

O hamburger vegano original foi projetado para ser empregado apenas em restaurantes.

O plano da Impossible Foods é comercializar o novo produto em mercearias e supermercados dos Estados Unidos.

Para quem quer conferir a novidade, e está nos Estados Unidos, o Border Grill, em Las Vegas, serve sanduíche com a nova receita, assim como as lanchonetes da rede White Castle na área de Las Vegas.

A feira CES é realizada anualmente na cidade.

SOBRE O IMPOSSIBLE BURGER

Segundo o fabricante de alimentos Impossible Foods, o hamburger da marca não contém glúten nem colesterol. Mas mantém quantidade equivalente de ferro e proteína encontrados na carne moída de vaca. É feito à base de plantas, sendo certificado para kasher e halal. “O mais novo Impossible Burger oferece tudo que importa para os amantes da carne, incluindo sabor, nutrição e versatilidade”, declarou em comunicado ao mercado o CEO e fundador da Impossible Foods, Patrick O. Brown.

A área de pesquisa e desenvolvimento da empresa constatou que a molécula chamada heme “é a única responsável pela explosão de sabores que resultam quando a carne é cozida”.

A equipe desenvolveu uma técnica para produzir a proteína heme a partir da legemoglobina de soja. Considerada uma startup, a Impossible Foods tem fábrica em Oakland, na Califórnia. Entre seus investidores estão Bill Gates (fundador da Microsoft), a Google Ventures, a Khosla Ventures, entre outros fundos de capital de risco.